A mobilização pela aprovação dos projetos de Lei (PL) 4.942/2001 e 3.885/2008 ganhou um importante aliado: a Maçonaria do Grande Oriente de São Paulo, federada ao Grande Oriente do Brasil.
O apoio foi oficialmente manifestado pelo Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, Dr. Benedito Marques Ballouk Filho, que recebeu os membros da Comissão Marlise V. Montello e Flávia A. L. Cahino, na tarde do dia 30/04, na Loja Maçônica Grande Oriente de São Paulo, no bairro da Liberdade.
Durante a reunião, o Grão-Mestre - que é Advogado Trabalhista e conhece os problemas enfrentados pela Justiça Trabalhista no Estado de São Paulo – afirmou que o Grande Oriente de São Paulo “abraçou esta causa” e vai apoiar incondicionalmente o movimento em prol da aprovação dos PL´s 4.942/2001 e 3.885/2008.
O Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo entregou à Comissão, na oportunidade, uma cópia do manifesto de apoio da Maçonaria do Grande Oriente de São Paulo, federada ao Grande Oriente do Brasil ao PL 3.885/2008. O manifesto foi enviado ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região, Desembargador Decio Sebastião Daidone, no início do mês de abril e pode ser lida na íntegra clicando aqui.
Ballouk disse que todos os Deputados e Senadores que fazem parte da Maçonaria Paulista serão favoráveis e estarão empenhados na aprovação dos PL´s, independente do partido ao qual pertencem. Ele informou que até aquela data (30/04), já havia contactado os seguintes deputados:
Michel Temer (PMDB/SP)
Antonio Carlos Pannunzio (PSDB/SP)
Duarte Nogueira (PSDB/SP)
Francisco Marcelo Ortiz Filho (PV/SP)
Marcio Luiz França Gomes (PSB/SP)
Nelson Marquezelli (PTB/SP)
Paulo Roberto Gomes Mansur (PP/SP)
Sergio Antonio Nechar (PV/SP)
William Boss Woo (PSDB/SP)
sábado, 9 de maio de 2009
PL 3.885/2008 recebe apoio da Maçonaria do Grande Oriente de São Paulo
Marlise V. Montello
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marlise, Flávia e todos da Comissão: parabéns por mais essa adesão conquistada. O interessante é que as nobres pessoas das quais procuramos apoio não ficam só no discurso "sou a favor"; elas abraçam a causa de forma efetiva e concreta, utilizando seu raio de atuação em favor dos PL's. Maravilha!
ResponderExcluirNossa!! Muito obrigado, Benedito! A ajuda da maçonaria será essencial para a nossa vitória,e, é claro, como advogado trabalhista, ele está a par da necessidade da população em ter uma justiça mais célere, eficiente e democrática!
ResponderExcluirA aprovação desse projeto vai não só aprimorar a Justiça do Trabalho de São Paulo, como também irá nos fortalecer como cidadãos. Acontece que essa batalha nos mostrou o quão importante é lutar pelos nossos direitos, fazer valer a Constituição.
Parabéns, amigos! Estamos bem próximos, e hoje, se Deus quiser, nosso PL vai ser aprovado na CCJC!!!
uau! como vcs descobriram que o "presidente" da maçonaria é advogado trabalhista?
ResponderExcluirFantástico... Parabéns de coração...
ResponderExcluirÓTIMA NOTÍCIA!!! E espero sinceramente que nosso PL enfim seja aprovado hoje! Dr. Benedito, estamos juntos nessa!
ResponderExcluirSaudações!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns à Comissão e a todos!
ResponderExcluirDe passo em passo, chegaremos lá!