Os membros da Comissão pela Aprovação dos PL´s 4.942/2001 e 3.885/2008, Marlise V. Montello e Cléo Ribeiro dos Santos, estiveram em Brasília na terça-feira passada (09) para acompanhar a votação do Projeto de Lei (PL) 3885/2008, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que aumenta a composição do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para 94 Desembargadores, cria 880 cargos de Provimento Efetivo e 292 Cargos em Comissão e Funções Comissionadas.
O PL estava na pauta da reunião, mas, com o pedido de votação nominal para deliberar sobre o pedido de requerimento de urgência do PL 5829/2005 da Justiça Federal, o processo acabou sendo demorado e o PL 3.885/2008 não foi deliberado.
Durante a visita a Brasília, a Comissão de São Paulo, junto com os membros da Comissão de Brasília - José Edison Cabral Jr., Marcos Vinícios Oga de Oliveira, Bruno Thiago Pereira Pacelli e Leonardo Lacerda – estiveram no gabinete de vários
deputados para pedir apoio ao PL 3.885/2008.
Comissão é recebida pelo Deputado Waldemir Moka do PMDB/MS
O primeiro encontro da Comissão foi com o Deputado Waldemir Moka, do PMDB/MS. O Deputado, que estava em reunião na Comissão de Agricultura, deixou a reunião por alguns minutos para conversar com a Comissão.
Ele declarou seu apoio ao PL 3.885/2008 e orientou aos membros da Comissão a procurar a liderança dos partidos, pois são esses Deputados que definem o que vai ou não ser deliberado nas sessões do Plenário.
Deputado Arnaldo Farias de Sá recebe uma cópia do abaixo-assinado em prol do PL 3.885/2008
A Comissão entregou, em mãos, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, um exemplar do abaixo-assinado em prol do PL 3.885/2008 ao Deputado Arnaldo Farias de Sá (PTB/SP).
O Deputado já estava no plenário da Câmara dos Deputados quando foi chamado pela Comissão e, prontamente, encaminhou-se ao Salão Verde para falar conosco.
Arnaldo Farias de Sá, que já recebeu a Comissão no seu escritório político em São Paulo, manifestando seu apoio ao PL, disse que tem trabalhado para que o mesmo seja votado o mais breve possível.
Comissão entrega exemplar do abaixo-assinado ao Assessor do Deputado Michel Temer
O Assessor recebeu um exemplar do abaixo-assinado em prol do PL 3.885/2008 e garantiu à representante da Comissão que o mesmo seria entregue ao Deputado Michel Temer. Luiz Ricardo parabenizou a Comissão e todos os aprovados pelo trabalho e disse que acredita no sucesso da nossa causa.
A Comissão teve a oportunidade de se encontrar com os líderes da Comissão em prol da aprovação do PL 5.829/2005, da Justiça Federal, e com o Presidente do Sindicato do SINJUFEGO (Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Goiás), Cezar Prazeres, que garantiu apoio ao PL 3.885/2008.
A Comissão esteve, ainda, no gabinete dos Deputados José Aníbal e Arnaldo Madeira, ambos do PSDB/SP, com o objetivo de solicitar reuniões e apoio dos Deputados ao Projeto.
Obrigada, Senhor!
ResponderExcluirObrigada, Senhor! [2]
ResponderExcluirA comissão está de parabéns. Vamos continuar na luta.
ResponderExcluirComissao, adoramos voces
ResponderExcluirVAmos continuar na luta, cada um fazendo o que pode. Tem sido muito dificil a nossa luta porque se trata do maior TRT do pais, por isso tantas vagas, mas elas sao necessarias. Precisamos melhorar a prestacao da justica trabalhista na 2a regiao, que esta necessitada de mao de obra para maior celeridade aos processos
abracos
14/7/2009 PLENÁRIO (PLEN)
ResponderExcluirDiscussão em turno único (Sessão Extraordinária - 10:00).
14/7/2009 PLENÁRIO (PLEN)
Matéria não apreciada em face da não conclusão da apreciação da MPV 460/09, item 01 da pauta, com prazo encerrado.
Pessoal, alguem sabe o que isgnifica isso? O que é MPV 460/09?
O que anda acontecendo com o PL 3885? Alguém da comissão sabe informar? Obrigado
ResponderExcluirNo site da câmara aparece "Matéria retirada da pauta de ofício" desde o dia 07/07. Por favor, pessoal, o que acontece?
ResponderExcluir