Por Marlise V. Montello / 23 de março de 2009.
A Comissão pela Aprovação dos Projetos de Lei 4.942/2001 e 3.885/2008 conseguiu, nesta segunda-feira(23/04), mais um apoio muito importante na luta pela aprovação dos PL´s 4.942/2001 e 3.885/2008, do Diretor Delegado Federativo do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP), Nildo Nogueira.
O Sindicalista e ex-presidente do Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador (CERET) reuniu-se com as representantes da Comissão - Flávia Cahino e Marlise V. Montello - em seu gabinete na Sede do SECSP, no centro de São Paulo, e disse ser totalmente favorável à aprovação dos Projetos de Lei do Tribunal Regional do Trabalho da 2a. região (TRT/SP).
Nildo Nogueira declarou o seu apoio ao movimento, e garantiu que ajudará a Comissão a mobilizar Sindicalistas e Parlamentares no sentido de aprovar os PL´s 3885/2008 e 4.942/2001.
Mais uma boa notícia dentre a demora das nomeações rsrsrs!!!
ResponderExcluirValew comissão!
Parabéns, comissão!
ResponderExcluirEstamos presenciando um verdadeiro jogo de xadrez. Primeiro as peças estão sendo posicionadas, e então poderemos dar um xeque-mate nesse sistema. A sociedade vai poder comemorar. Haverá uma justiça célere.
Muito obrigado, Nildo Nogueira! Seu apoio é um alento nessa disputa.
Obrigada, Nildo Nogueira. Sua ajuda na mobilização de parlamentares e sindicalistas será de suma importância para nosso movimento.
ResponderExcluirÉ!Nossa comisão é muito boa mesmo!!!
ResponderExcluirParabpens, e vamos continuar com essa vontade de aprovar logos esses PLs!
Legaaaaal! Mais uma pessoa importante do nosso lado!
ResponderExcluirE dá-lhe comissão!!!!!! ;)
Parabéns pessoal. Ótimo trabalho.
ResponderExcluirAgradecimentos a esse apoio de tamanha valia.
ResponderExcluirParabéns à Comissão!
Abraço e rumo à aprovação!
ISSO AÍ POVO!!! UM ALIADO A MAIS, UM DESAFIO A MENOS.
ResponderExcluirVALEU COMISSÃO
VALEU NILDO!!!
vcs viram que o PL foi retirado da pauta???
ResponderExcluirÂnimo pessoal! Vamos seguir em frente!
ResponderExcluiré galera, não esta nada facil essa nossa luta pela aprovação dos PLs... Bom, estava eu fazendo umas continhas basicas aqui, e vi que a situação está muito mais complicada pra nós que fomos habilitados como técnicos na casa dos 900 p/ cima na classificação.. alguns argumentam que temos sim chances de ser nomeados, pois no concurso anterior foram feitas mais de 1000 nomeações mas agora vivemos um cenario totalmente diferente, com a famigerada crise.. vejam, temos apenas 1 PL em tramitação que cria cargos p/ TJ e são apenas 280 vagas, e esse é justamente o PL mais difícil de ser aprovado pois exige tramitação no PLENÁRIO de cada casa e não apenas nas comissões como é o caso do PL 4942 que cria 100 cargos de AJ e também dos PLs dos outros TRT's que estão sendo aprovados com facilidade e rapidez por poderem ser aprovados apenas pelas comissões..
ResponderExcluirSuposições Otimistas:
Que esses 2 PLs sejam aprovados, seriam criadas 700 vagas p/ AJ e 280 p/ TJ, vamos supor que 100 desses 700 AJs tenham passado tb p/ tecnico, abrindo entao vaga para nos mortais, seriam 380 vagas.. e mais 100 dos demais aprovados p/ tecnico passem em outro concurso melhor e deixem suas vagas... seriam até aí 480 nomeações, e que tenham mais 100 exonerações dos tecnicos ja efetivos..
total 580 nomeações, ou seja, ainda muito longe de nós que tivemos uma classificação, digamos não muito boa hehe
conclusão: p/ que sejam nomeados mais de 700 tecnicos na validade desse concurso (4 anos), num cenario otimista creio que teria que ser aprovado outro PL que criasse pelo menos umas 300 vagas só de TJAA.. quem conseguiu a façanha de ler até aqui, peço desculpa pelo tamanho do texto, vou continuar logo abaixo p/ dar uma respirada hehe
minha proposta à comissão é a seguinte:
ResponderExcluirserá que tem alguma possibilidade de agendar uma reuniao com o presidente do TRT e ver se ele abraça a ideia de tentar elaborar mais um PL p/ o TRT2.. PL este que focaria na criação de vagas p/ técnico (pelo menos 300) p/ equiparar com o numero de vagas que os outros 2 PLs criam p/ AJ.. Pq temos acompanhado as noticias dos PLs dos outros TRTs que estao sendo aprovados com facilidade pq nao mexem com a estrutura do tribunal, apenas criam vagas de cargos efetivos, bastanto p/ isso que as comissões da camara e senado aprovem o PL sem necessidade de passar pelo plenario...
pq só assim, acredito eu, que alguem com classificacao acima de 700 tenha alguma chance na validade desse concurso... alem do mais, o maximo que vai acontecer é levarmos um "NÃO" do presidente, e se este aceitar essa ideia, o maximo que pode acontecer é o PL nao ser aprovado, mas ainda sim teriamos feito a nossa parte p/ conseguir a tao sonhada vaga no judiciario federal...
Alguém sabe o porquê da retirada do Pl 3885/2008, tendo em vista requerimento do dep.Pepe vargas?Seria interessante que a comissão colocasse na home page deste bog os telefones, e-mails, fax, da CFT para que mais pessoas possam ligar e fazer a pressão.
ResponderExcluirForça pessoal, essa "crise" vai passar, todas crises passam! Enquanto isso, vamos juntar forças e aprovar os PL's para assegurar mais justiça social ao nosso povo!
ResponderExcluirSaudações e boa semana!
Parabéns pela aprovação de hj na CFT. Vamos comemorar juntos a transformação de nossos PLs em Lei em breve!!!
ResponderExcluirVamos comemorar cada etapa.Parabéns a todos que estão ajudando direta e indiretamente em prol desta aprovação.Tudo vai dar certo!
ResponderExcluirApós esta aprovação pela CFT, vamos acompanhar de perto o encaminhamento à CCJ...
ResponderExcluirO PL foi aprovado pela CFT??? Que ótima notícia!!! Atualiza o site aí comissão, essa merece!!!
ResponderExcluirComissão, qual o foco das cartas agora? Grato, sucesso a todos e parabéns aos recém nomeados!
ResponderExcluirAlguém sabe a situação atual desse concurso? Já aconteceu alguma nomeação?
ResponderExcluir